viajar para Portugal

Viajar para Portugal: 7 erros para evitar

Na hora de viajar para outro país é muito importante um planejamento para que nada dê errado! Pensando nisso, o artigo de hoje trouxe diversas dicas de erros que você não deve cometer quando viajar para Portugal, confira.

7 erros para evitar ao viajar para Portugal

Não vá com passaporte quase em vencimento

O passaporte é o primeiro passo para sua viagem em Portugal, e você deve estar pensando o quanto essa questão é óbvia. Mas o que muita gente não sabe é que o seu passaporte tem que ter o vencimento final de pelo menos 90 dias do fim da sua viagem. 

Então, se o seu passaporte vence mês que vem, por exemplo, você não poderia viajar hoje para Portugal. Por isso esteja atento a data que seu passaporte expira.

Não vá sem o visto adequado

Se você estiver indo para Portugal a turismo pode pular esse tópico, pois você não precisa de visto para dar entrada no país. 

Por outro lado, se o seu desejo é morar / estudar / trabalhar em Portugal você precisa estar com o visto adequado para isso. Caso contrário, você pode ter futuros problemas no país. Por isso não saia de seu país de origem sem o devido visto.

Não vá sem seguro saúde

Sabia que é obrigatório ter um seguro saúde para entrar em qualquer país da União Europeia? Por isso se você viajar para Portugal sem o documento, você pode ser barrado ainda na imigração. 

Para evitar esse tipo de problema você pode contratar um seguro saúde a parte, ou ir até o Ministério da Saúde da sua cidade e pedir para que seja emitido um PB4! 

O PB4 é válido para substituir o seguro saúde, além disso se algo acontecer na sua viagem, você é atendido pelo mesmo valor de um nacional! 

Não compre passagem em qualquer lugar

Não é de hoje que diversas pessoas caem em golpes de passagens aéreas! Por isso se você estiver planejando sua ida para Portugal não caia nesse erro, sempre comprei de agências de viagens conhecidas e confiáveis! 

Isso pode te evitar muita dor de cabeça, e nada adianta a passagem ser barata se na verdade ela nem existe, né? 

Ir sem comprovante de hospedagem

Outra coisa que é exigido na sua entrada no país é um comprovante de onde você vai ficar. Aqui serve reserva de hotel, contrato de aluguel, ou declaração de um amigo / parente que você vai ficar na casa dele pelo período!

Não vá sem a quantia de dinheiro adequada

Essa é outra questão bastante pertinente, para dar entrada como turista nos países da União Europeia o viajante precisa comprovar pelo menos que tem 60 euros para cada dia de viagem, isso pode ser comprovado através de dinheiro, de cartão pré-pago ou de cartão de crédito. 

Por isso, veja quantos dias você vai ficar, calcule por 60, e converta o real por euro! Assim você vai saber a estimativa de dinheiro que precisa apresentar na imigração! Como citamos, não precisa ser em espécie. Se você tiver um extrato com o limite do cartão, por exemplo, isso basta. 

Quem está chegando ao país com algum tipo de visto não precisa dessa comprovação financeira. E uma carta – convite emitido por um cidadão português ou por alguém que tenha residência fixa e legal em Portugal, dispensa a apresentação desses valores.

Não conte mentiras na imigração

E por último, um erro que você jamais deve cometer é mentir para os agentes de imigração. Dependendo do grau, além de não entrar no país, você pode ir preso! 

Os agentes de imigração são funcionários com muito poder, e estão treinados para “pegar’’ pessoas na mentira! Por isso fique tranquilo, e responda a todas as perguntas de forma sincera e verdadeira!

Também só responda o que lhe for perguntado! Nunca podemos prever como será a imigração ao chegar no país, podem não te pedir nenhum comprovante, como poder checar todos os detalhes! Por isso vale estar preparado para tudo!

Seguindo as nossas dicas temos certeza que a sua viagem para Portugal será incrível.

Tem um amigo que está indo para lá? Compartilhe esse artigo com ele! E não se esqueça de continuar em nossa página para conferir todas as novidades.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.