viajar com milhas

Viajar com milhas: tudo que você precisa saber!

Para alguém que de vez enquanto está fazendo uma viagem familiar ou a trabalho, é interessante saber como acumular e viajar com milhas.

Afinal, essas milhas dão direito a muitos benefícios, como viagens aéreas gratuitas, upgrades na Business Class, visitas ao saguão do aeroporto ou até quartos de hotéis.

Pensando em ajudar você, eu preparei o artigo de hoje justamente sobre viajar com milhas. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo! 

Tudo o que você precisa saber sobre viajar com milhas

Procure sua companhia aérea favorita e mergulhe em seu sistema de milhagem

Esse é um passo importante para viajar com milhas. Se você participar de várias companhias aéreas ao mesmo tempo, e fazer um voo por mês em cada, pode demorar muito para você poder usufruir de algum benefício do programa de milhas.

Por isso, o ideal é escolher uma companhia nacional de sua preferência e realizar todos os voos que você fizer daqui para frente nela. Assim, ficará muito mais fácil você acumular milhas.

Cartões de crédito são os melhores meios para ganhar milhas

Muitas companhias aéreas têm seu próprio sistema de cartão de crédito. Aqui você costuma ganhar alguns milhares de milhas se solicitar um cartão desse tipo e receber mais 1 ou 2 milhas por real gasto. 

Esta é uma das melhores e mais eficientes maneiras de obter rapidamente um programa de milhas. Especialmente se você usar o cartão todos os dias para fazer suas compras. Contudo, é essencial verificar o custo que esse cartão terá para você, pois as vezes pode não compensar.

Se hospedar em redes hotéis que fornecem milhas

A maioria das redes de hotéis tem seu próprio sistema de recompensas com o qual você pode ganhar pontos. Você pode então ter esses pontos trocados por milhas aéreas.

Por exemplo, nos hotéis mais caros você ganhará 500 milhas depois de apenas uma noite, enquanto na faixa de preço mais barata você tem que ficar duas ou três noites para obter o mesmo número de milhas. 

Não deixe suas milhas expirarem

Uma conta de milhagem não é o mesmo que uma conta de poupança bancária. As milhas têm validade limitada (geralmente 18 ou 24 meses). Por isso, fique muito atento a isso!

Não troque suas milhas por outros itens

Você costuma ver propagandas como ‘assinatura de jornal X por apenas 20.000 milhas’ ou ‘ mala de viagem por 40.000 milhas’. 

Não faça essa troca, a menos que você realmente queira perder as milhas! É difícil reunir as milhas, por isso faça bom proveito delas, utilizando em upgrades ou voos gratuitos.

Nunca pague por milhas

Não é uma boa ideia pagar por milhas, a menos que você ainda precise de algumas para alcançar seu objetivo. Eu falo por experiência quando digo que comprar milhas, na maioria dos casos, você raramente faz um bom negócio.

Cliente antigo geralmente recebe mais milhas

Um passageiro antigo frequente recebe milhas mais rápido do que alguém que ingressou agora no programa de milhas da companhia. 

Portanto, certifique-se de pertencer ao clube o maior tempo possível, como viajantes que sejam membros de prata, ouro ou platina (todas as empresas usam nomes diferentes para isso). Ou seja, quando mais você voar com essa companhia, mais você sobe de nível e mais acumula!

Gostou de saber mais sobre viajar com milhas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.