viajar barato

Viajar barato em 8 dicas úteis

Viajar barato nem sempre é algo que sabemos fazer. Principalmente se for as primeiras viagens que realizamos, em que tudo parece um mundo novo e agimos muito por impulso.

Por isso, nós separamos algumas dicas para que você possa viajar barato e assim desfrutar de um momento de férias por um custo baixo.

8 dicas para você viajar barato

1. Seja flexível

De fato, ser flexível em virtude das datas pode lhe render uma boa economia na hora de comprar suas passagens. Isso porque os valores variam muito de um dia para o outro. 

2. Voar com uma companhia aérea de baixo custo

Elas são uma ótima maneira de viajar barato através de voos nacionais e também internacionais, mas apenas se você estiver disposto a sacrificar um pouco de conforto. 

Por exemplo, se você fizer uma viagem até a Europa, você descobrirá que existem passagens de um país para outro por apenas 5€ (em torno de 25 reais).

Mas geralmente essas empresas limitam algumas coisas, desde o embarque prioritário até a escolha dos assentos no avião. Por isso, tenha atenção. 

3. Cuidado ao escolher um hotel

Essa é uma dica crucial para viajar barato. Na hora da comparação de preços de um hotel, é fundamental que você leve outros fatores em conta. 

Um deles é a localização. Isso porque, dependendo de onde o hotel estiver localizado, comparado ao preço que ele tem, não valerá a pena. 

Você deve ter atenção nisso, pois pode gastar muito em transporte para chegar até as atrações principais da cidade.

4. Coma onde os moradores comem

Quando se deseja viajar barato é preciso que você deixe alguns luxos de lado, mas não toda a experiencia maravilhosa que é experimentar a cultura local.

Uma forma de unir o útil ao agradável é fugir de restaurantes turísticos com valores altos e procurar aqueles mais em conta, que os moradores costumam frequentar. 

5. Tente viajar em baixa temporada

Cada destino no mundo tem baixa e alta temporada. Sim, até mesmo locais com clima quente durante todo o ano, como o Havaí, têm baixas temporadas. 

Planeje sua viagem para que você esteja sempre visitando durante a baixa temporada. Desta forma, os alojamentos têm maior disponibilidade e preços melhores. 

6. Prefira o Uber que o táxi

O Uber está em muitos países em todo o mundo e pode ser 3-4x mais barato que um táxi, e é uma boa forma de viajar barato. O melhor de um Uber é que o preço é definido e você saberá o quanto pagar antes de contratar.

7. Evite destinos caros

Gosta de viajar e está pronto para explorar qualquer destino? Como o Camboja, a Bolívia ou a Índia? Espere encontrar refeições por um preço agradável e alojamentos com valores justos. Outros países conhecidos por serem ótimos locais para viagens econômicas são:

  • Vietnã,
  • Hungria,
  • Honduras,
  • Bulgária,
  • Sri Lanka;
  • Argentina

Essa é uma lista interessante de destinos e não lhe custará muitas economias. 

8. Faça compras em mercados

Essa dica parece estranha? Qual tal um dia ou outro deixar o restaurante de lado e ir até um mercado e montar um piquenique em algum parque da cidade? 

Já pensou almoçar em frente aos gramados da Torre Eiffel? Isso pode ser totalmente possível, e ainda estará economizando um bom dinheiro.

Gostou de saber como viajar barato? Qual será o próximo destino das suas férias? Siga essas dicas e com certeza você saíra ganhando um bom valor!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.