o que fazer no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro?

Conhecida como Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro é uma cidade que deslumbra com a jovialidade de seu povo, suas belas praias e a exuberante floresta que cobre suas enormes colinas. Mas o que fazer no Rio de Janeiro

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Rio de Janeiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quando ir?

Essa cidade tem um clima tropical atlântico, apresentando dois tipos de estações. Uma estação chuvosa, entre dezembro e abril, e uma estação seca, que vai entre maio e novembro.

A estação chuvosa, por um lado, tem uma umidade, precipitação e temperaturas notáveis, esta última, com médias máximas próximas a 28 ° C, que aumentam para 30 ° C, em janeiro e fevereiro, os dois meses mais quentes do ano.

A estação seca, enquanto isso, tem menor umidade, menos precipitação e temperaturas mais baixas, apresentando máximos médios em torno de 23 ° C em fevereiro e 18 ° C em julho, o mês mais frio da cidade.

Em geral, devido ao seu clima agradável, a estação seca, entre maio e novembro, é considerada a melhor época para viajar para o Rio de Janeiro, embora a cidade ainda seja bonita de ser visitada, em qualquer época do ano.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

De avião

Das principais cidades do mundo e do Brasil, você pode fazer viagens ao Rio de Janeiro de avião, chegando de acordo com o destino de origem em um dos dois aeroportos da cidade. 

O Aeroporto Internacional do Galeão, localizado a 20 quilômetros de distância, é responsável por receber voos internacionais; enquanto o Aeroporto Santos Dumont, localizado a 2 quilômetros de distância, recebe voos domésticos.

De ônibus

Também de cidades brasileiras, como de outras cidades da América do Sul, você pode fazer viagens para o Rio de Janeiro de ônibus. 

O que fazer no Rio de Janeiro?

Praias

Uma das principais coisas que pode ser feitas no Rio de Janeiro é conhecer suas praias e não estou falando apenas de Copacabana e Ipanema, que são lindas, mas não as únicas.

A cidade maravilhosa tem mais de 50 praias para todos os gostos: com ondas, mais silenciosas, no meio da cidade ou mais escondidas, lotadas ou praticamente vazias, com festas ou familiares. 

Cristo Redentor

O Cristo é o ícone indiscutível da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo, então ano após ano ele recebe milhares de turistas de todo o mundo. A escultura reflete Jesus Cristo acolhendo-o de braços abertos, olhando em orientação para a cidade.

Pão de Açúcar

Uma das características do Rio de Janeiro são seus teleféricos que levam as pessoas a diferentes partes da cidade. 

A viagem consiste em duas seções. A primeira parada no Morro da Urca, onde você pode descansar em seus vários bares com conexão WIFI gratuita e admirar a vista que a paisagem oferece. A segunda parada é Pão de Açúcar a 396 metros acima do nível do mar.

Gostou de saber mais sobre o que fazer no Rio de Janeiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.