o que fazer no Porto

O que fazer no Porto? 6 sugestões

O Porto é uma das cidades mais surpreendentes e charmosas da Europa. Localizada às margens do Douro, é uma pequena cidade que pode ser facilmente visitada em um fim de semana. Mas o que fazer no Porto

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Porto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer no Porto?

1- Tire fotos da Ponte Dom Luis I

A ponte Dom Luis I é um dos lugares mais icônicos do Porto.

Construído por Théophile Seyrig, discípulo de Gustave Eiffel, sentimos claramente a influência deste último nesta ponte que liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.

Tem acesso para pedestres tanto em sua parte superior quanto inferior. De sua parte superior, você terá uma das vistas mais impressionantes da cidade e do rio Douro.

2- Passeando pelos becos da cidade velha

Sem dúvida, um dos lugares mais bonitos para visitar no Porto são as ruas antigas da cidade velha.

Localizado no sopé da Ponte Dom Luis, às margens do rio, você pode caminhar por essas ruas verticais estreitas que compõem o centro histórico da cidade.

Além disso, estando localizado ao lado do Douro, o Porto é uma cidade que sofreu muitas inundações ao longo da história. Um dos lugares típicos da cidade velha é precisamente o lugar onde você pode ver as marcas que mostram as datas e a altura de cada inundação.

3- Chegando à Praça da Liberdade

A Praça da liberdade é a mais conhecida da cidade. É aquela que conecta a cidade velha à parte mais recente dela.

Tem em seu centro a estátua de Pedro IV, Imperador do Brasil e Rei de Portugal, que parou a guerra civil em 1833 e agora é um símbolo da constituição do país.

Você não poderá perder esta praça porque ela está localizada no centro e também é o ponto de partida para a maioria das visitas à cidade.

4- Dê uma olhada na livraria Lello

Esta livraria localizada no centro da cidade é uma das mais bonitas do mundo e um dos lugares históricos da cidade do Porto.

É uma inspiração para escritores como J.K. Rowling, que passou dois anos na cidade e a usou como base para algumas cenas de sua saga Harry Potter.

Esta livraria de dois andares levará você de volta por mais de cem anos graças à sua impressionante escadaria de madeira. Ela o levará ao segundo andar e à luz natural que passa pelos vitrais do teto.

Além de apreciar a beleza do lugar, aconselho que você procure um livro para trazer de volta.

5- Aproveite a Estação São Bento

Mesmo que você não precise pegar um trem, recomendo visitar a estação de São Bento porque é um lugar imperdível na cidade.

Construída no início do século IX sobre os restos de um antigo convento, esta estação impressiona com seu salão decorado com mais de 20.000 azulejos representando momentos da história do país.

A melhor época para visitá-lo é ao pôr do sol, quando o sol brilha nos mosaicos, criando uma atmosfera mágica.

6- Veja o jardim do Palácio de Cristal

Se você tiver tempo e quiser se desconectar da agitação da cidade, recomendo pegar um ônibus ou caminhar até os jardins do Palácio de Cristal.

Este parque de estilo românico é ideal para caminhar na natureza e desfrutar de vistas incríveis do rio Douro e sua foz no Oceano Atlântico.

É o lugar ideal para descansar e desfrutar da paz.

Gostou de saber mais sobre o que fazer no Porto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.