o que fazer no Algarve

O que fazer no Algarve?

De fato, o Algarve está localizado em Portugal, no extremo sudoeste do continente europeu. É uma região com um clima particularmente ensolarado, paisagens encantadoras e uma bela riqueza arquitetônica.  Mas o que fazer no Algarve?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Algarve, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer no Algarve? 

1. Desfrute de praias 

Visitar o Algarve significa ter a escolha entre uma infinidade de praias, com personagens diferentes. 

Nos 155 km de litoral de várias configurações, você poderá surfar em Odeceixe, extremo norte, mergulhar na praia (praia) de Porto de Mos, perto de Lagos, ou simplesmente deitar na areia fina e nadar em águas cristalinas, ao longo de toda a costa.

As praias de Barril, perto de Faro, Bordeira, a oeste ou Ponta de Piedade e suas pequenas enseadas estão entre as praias mais bonitas de Portugal. E como o sol é de pelo menos 300 dias por ano, você terá muitas oportunidades de desfrutar dos prazeres da praia.

2. Faro

A capital do Algarve desfruta de uma atmosfera mais “portuguesa” do que a maioria das cidades lotadas de turistas. 

Faro tem uma bela marina, parques e praças bem conservados e uma cidade histórica cheia de ruas e terraços de pedestres. Sua população de cerca de 8.000 alunos garante uma vida noturna animada, e sua cena teatral está muito presente.

Os distritos medievais maravilhosamente bem preservados abrigam museus curiosos, igrejas e uma capela de ossos. 

As lagoas do Parque Natural da Ria Formosa e praias como a Ilha de Faro no sudoeste e a Ilha da Barreta (também conhecida como Ilha Deserta) no sul, adicionam Faro a uma atração adicional.

3. Sagres

Qualquer um que ame cerveja portuguesa provavelmente está familiarizado com Sagres. A famosa marca de cerveja e a pequena cidade do Algarve compartilham a mesma designação. 

Embora não seja um paraíso turístico frenético, longe disso, Ponta de Sagres é um magnífico promontório usado como local cerimonial desde a Era Neolítica.

4. Caminhadas

De fato, há muito o que fazer à beira-mar no Algarve. Mas não devemos negligenciar o interior. As montanhas também ocupam um lugar de destaque e se prestam a muitas caminhadas. 

Muitas trilhas foram marcadas, a mais curta é de 3 km e a mais longa é de 340! A Rota Vicentina vai do Cabo de São Vicente a Santiago do Cacém, mas você pode optar por fazer apenas parte disso. De fato, a Via Algarviana vai de aldeia em vila, entre mar e montanha, na costa sul do Algarve.

5. Lagos

De fato, no extremo oeste do Algarve está a tranquila cidade de Lagos, uma verdadeira joia portuguesa, com suas ruas de paralelepípedos ricas em história. 

Passeie pelas ruas sinuosas, passando por charmosos cafés e casas brancas, caminhe pelo antigo mercado de escravos e veja o forte Ponta da Bandeira do século XVII. 

Em suma, as praias também não vão decepcioná-lo: descubra as enseadas escondidas e nade nas águas claras e seguras, como as da Praia do Pinhao e Ponta da Piedade e suas falésias.

6. Explore cavernas

As costas recuadas do Algarve não abrigam apenas praias, mas também belas formações rochosas, como as falésias ocres de Lagos. Ao longo da costa, você também terá ótimas oportunidades para explorar cavernas. 

A de Benagil é muitas vezes uma das listas das praias mais bonitas do mundo e pode, como resultado, estar muito lotada, mas há muitas outras.

Gostou de saber mais sobre o que fazer no Algarve? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.