o que fazer em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba? Saiba mais aqui!

De fato, praias paradisíacas de areia branca, ondas ideais para surfar e um clima privilegiado durante todo o ano, fazem parte das atrações que cativam aqueles que viajam para Ubatuba, um destino no estado de São Paulo, com um dos litorais mais bonitos do Brasil. Mas o que fazer em Ubatuba?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Ubatuba, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Sobre Ubatuba

Ubatuba é uma estância balnear localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a aproximadamente 225 quilômetros da capital paulista.

É conhecida como a capital do surfe do Brasil, com praias que estão entre as melhores do país para a prática desse esporte.

As praias de Ubatuba também são famosas por suas paisagens de cartão postal, com águas cristalinas, areias claras e ambientes paradisíacos de florestas tropicais. 

No total, existem cerca de 100 praias que se estendem por aproximadamente 80 quilômetros.

Mas o que fazer em Ubatuba?

Parte norte

A parte norte de Ubatuba está localizada entre a Praia de Itamambuca e a Praia de Camburi. Esta é a área com as praias mais selvagens e rústicas de todo o município, várias delas com acesso através de condomínios privados ou pelas chamadas “trilhas”, correspondendo a trilhas exuberantes que passam no meio da floresta tropical.

Nesta área, há também as praias mais famosas para surfe em Ubatuba, como Praia Vermelha do Norte, Praia Brava e Itamambuca, esta última, hospedando importantes campeonatos mundiais de surfe todos os anos.

Há também praias de extraordinária beleza cênica, que estão entre as mais bonitas do estado de São Paulo, como a Praia de Félix.

Centro

A região central de Ubatuba está localizada entre a Praia do Tenório e a Praia Perequê-Açu. É a área com menos praias do município, mas onde se concentra a maior oferta de hotéis, restaurantes e bares.

Em termos de beleza, as praias desta área não são as melhores de Ubatuba. Mas apenas quatro delas são usadas por banhistas: Praia Perequê-Açu, Praia do Tenório, Praia Vermelha do Centro e Praia Cedrinho.

A Praia do Itaguá, embora não seja adequada para nadar, é a principal praia no centro de Ubatuba e o verdadeiro centro turístico de todo o spa. Abrigando a maior parte de sua infraestrutura hoteleira e de restaurantes. 

Muitos visitantes estão procurando acomodação nesta praia, usando-a como base para passeios de um dia às outras praias.

Parte sul

O sul de Ubatuba compreende entre Praia Maranduba e Praia Grande, uma extensa faixa costeira onde se concentra o maior número de praias do município, a maioria delas acessível apenas por barcos ou “trilhas” no meio da floresta.

Nesta parte de Ubatuba há uma grande variedade de praias, algumas totalmente equipadas com infraestrutura turística, como outras praticamente desertas.

Praia Grande, Praia de Maranduba e Praia das Toninhas, são as mais turísticas desta área, abrigando a melhor infraestrutura hoteleira. 

Entre as praias desertas, enquanto isso, destacam-se aquelas que fazem parte da trilha das 7 praias, uma trilha de 10 quilômetros que passa por sete praias desertas, entre a Praia da Lagoinha e a Praia da Fortaleza.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Ubatuba? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.