o que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? [GUIA COMPLETO]

De fato, São Paulo é uma metrópole vibrante de mais de onze milhões de habitantes, que cativa com seus enormes arranha-céus, vida urbana, extensões de parques e oferta cultural inesgotável. Mas o que fazer em São Paulo?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em São Paulo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em São Paulo?

1- Caminhe pela Avenida Paulista

É um passeio imperdível pelo coração da cidade. A avenida tem 2,7 quilômetros de extensão e agrupa os principais edifícios corporativos e instituições culturais de São Paulo, juntamente com uma série de hotéis, restaurantes e lojas glamourosas.

Entre seus muitos locais de interesse, destacam-se os Centros Culturais Itaú e Sesi, o Museu de Arte de São Paulo e o Complexo Nacional, este último, um edifício multifuncional projetado pelo arquiteto David Libeskind, onde está localizada a famosa Livraria Cultural, considerada a maior livraria da América Latina.

2- Uma parada cultural no Museu de Arte de São Paulo

Localizado na Avenida Paulista, corresponde a um dos lugares imperdíveis para quem procura atividades culturais para fazer em São Paulo, abrigando coleções de arte inestimáveis que estão entre as mais importantes da América Latina.

Entre suas principais coleções destacam-se pinturas e esculturas europeias do século XIII até o presente, com obras famosas como: A Ressurreição de Cristo de Rafael Sanzio, A Virgem e o Menino de Sandro Botticelli e um conjunto de 73 esculturas de bronze de Edgar Degas, entre outras

3- Uma tarde no Parque Ibirapuera

Conhecido como Central Park latino-americano, corresponde ao parque mais importante de São Paulo. Uma enorme extensão de áreas verdes onde a natureza, a arquitetura, as atividades recreativas e culturais convergem.

Organizado em torno de três lagoas, possui várias trilhas para explorar, áreas de piquenique e vários locais culturais que valem a pena visitar, destacando entre eles o Auditório Ibirapuera projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

4- Uma visita à Galeria de Arte Estadual

Localizado na área do Jardim da Luz, corresponde a um dos museus de arte mais importantes do Brasil. Abrigando uma coleção de cerca de seis mil obras que contam a história da pintura brasileira entre os séculos XIX e XX.

Outro atributo que torna sua visita uma atividade imperdível a fazer em São Paulo é o valor patrimonial de seu edifício, uma esplêndida construção construída em 1897 de acordo com os princípios do ecletismo italiano, posteriormente remodelada pelo famoso arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker em 2006.

5- Algumas horas no Museu do Futebol

Localizado no Estádio Pacaembu, é um museu imperdível para fãs deste esporte, permitindo um passeio pela história do futebol no Brasil, através de vídeos, fotografias e experiências sensoriais.

No total, existem 17 salas temáticas que mostram os eventos mais importantes da história deste esporte no Brasil. 

Entre seus espaços de exposição, destaca-se a sala de Exaltação, dedicada às partidas mais importantes da equipe nacional, a sala Rito da Passagem, que lembra a derrota da Copa do Mundo de 1950 e da sala da Copa do Mundo, com uma imensa coleção de troféus.

6- Vista panorâmica da Torre Banespa

Também conhecido como Edifício Altino Arantes e Farol Santander, corresponde a um arranha-céu do Centro Histórico construído em 1947 com 150 metros de altura, uma estrutura que manteve a distinção de ser a construção mais alta da América Latina até 1957.

Subir até o seu mirante é uma das atividades imperdíveis para fazer em São Paulo, desfrutando de uma das mais belas vistas da cidade. 

Gostou de saber mais sobre o que fazer em São Paulo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.