o que fazer em São Francisco

O que fazer em São Francisco?

De fato, São Francisco é uma cidade encantadora para todos. Contudo, muitas pessoas se perguntam o que fazer em São Francisco.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em São Francisco, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em São Francisco?

1. Ponte Golden Gate

A Golden Gate Bridge é o grande ícone da cidade, é claro. Sua construção começou em 1933 para apoiar o serviço de balsa da Baía de São Francisco, incapaz de absorver o crescente volume de tráfego de veículos. 

Seu engenheiro-chefe era Joseph Strauss, cuja estátua você pode ver ao lado do centro de visitantes. A Ponte Golden Gate, com um comprimento total de 2,7 km e uma altura máxima de 227 m, foi a ponte suspensa mais longa do mundo desde sua inauguração em 1937 a 1964.

2. Alcatraz

Filmes como “The Rock”, com Sean Connery, popularizaram a mítica Prisão Federal de Alcatraz, em operação de 1934 a 1963. 

Considerada uma das prisões mais inexpugnáveis do mundo, foi a “casa” de Al Capone por 5 anos e testemunhou apenas duas tentativas notáveis de fuga: “A Batalha de Alcatraz” e a famosa fuga de três pesos invisíveis nos quais o filme “Alcatraz Escape” foi baseado, com Clint Eastwood.

Para visitar Alcatraz na alta temporada, você precisa reservar ingressos com bastante antecedência. Os ingressos estão à venda 3 meses antes e alguns horários se esgotam muito rapidamente. 

A visita inclui: ida e volta de balsa + guia de áudio na prisão. No caminho, você deve embarcar no horário estipulado, mas pode pegar qualquer balsa de volta. É aconselhável reservar um mínimo de 3 horas para a atividade total.

3. Cais dos Pescadores

Fisherman’s Wharf é um histórico distrito de pescadores, agora convertido em uma atração turística. 

Abrange desde o charmoso shopping center de Ghirardelli (antiga fábrica de chocolate) até o Pier 35.

Lá você pode encontrar um bom número de atrações, como o Hyde Street Pier (com vários barcos históricos), o museu de cera Madame Tussauds, o Museu Marítimo, o USS Pampanito (submarino do II GM) ou o navio de guerra SS Jeremiah O’Brien

Sendo um bairro de pescadores, seria imperdoável passar por aqui e não experimentar os frutos do mar frescos servidos em restaurantes e barracas de rua. 

O caranguejo Dungeness (um tipo de caranguejo) é uma das especialidades da casa, mas sopas de amêijoas servidas em tigelas de pão também são muito típicas do lugar.

4. Cais 39

Embora faça parte do Fisherman’s Wharf, quero dedicar uma menção especial ao Pier 39, um dos lugares favoritos em São Francisco. 

O Pier 39 entra no mar oferecendo uma grande variedade de atrações: restaurantes, galerias, artistas de rua, rodas gigantes, lojas, o Aquário, etc. 

É um espetáculo em si, embora se este lugar é conhecido por qualquer coisa é por sua colônia de leões-marinhos, presente no cais desde setembro de 1989.

Os leões-marinhos da Califórnia vivem na Baía de São Francisco desde os tempos antigos, mas desde essa data – e sem que a razão ainda seja muito clara – eles se estabeleceram definitivamente no cais e vagam livremente. 

Eles podem ser vistos a poucos metros de uma arquibancada instalada no cais e há sempre um voluntário oficial disposto a esclarecer dúvidas sobre esses magníficos animais.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em São Francisco? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.