o que fazer em Salvador

O que fazer em Salvador?

Conhecida como a Cidade da Alegria, Salvador é uma cidade que deslumbra com as arquiteturas coloniais de seu centro histórico, belas praias ao longo da costa atlântica e uma cultura fascinante. Mas o que fazer em Salvador?

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Salvador, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como viajar para Salvador da Bahia?

De avião

Em suma, de várias cidades do Brasil e do resto da América, viagens podem ser feitas para Salvador da Bahia de avião, chegando ao Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, localizado a 28 quilômetros do centro da cidade.

De ônibus

Existem inúmeras linhas de ônibus, que percorrem as rotas terrestres do Brasil, chegando ao Terminal Rodoviário de Salvador, localizado a 7,5 quilômetros do centro. 

Como referência, uma viagem a Salvador da Bahia a partir do Rio de Janeiro leva 20 horas, cruzando aproximadamente 1200 quilômetros.

De cruzeiro

Existem várias empresas de cruzeiros que fazem viagens a Salvador da Bahia, partindo de cidades da costa do Brasil, Argentina e Caribe. O local de chegada é o Porto de Salvador, localizado na área da Baía de Todos os Santos.

Mas o que fazer em Salvador?

Salvador é uma metrópole regional de quase três milhões de habitantes, com inúmeras atrações turísticas, misturando edifícios altos e modernos, arquiteturas patrimoniais inestimáveis e belas praias. 

A cidade é dividida em cidade alta e cidade baixa, com a catedral e o centro administrativo no primeiro e o centro comercial urbano no segundo.

Sua atração mais famosa é o centro histórico da cidade conhecida como Pelourinho, uma área mágica declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, lar de inestimáveis testemunhos históricos, que mostram o passado esplêndido da cidade, como capital da colônia há 250 anos.

Na própria cidade, assim como em seus arredores, você também pode desfrutar das inúmeras praias que se estendem ao longo da Costa Atlântica e da Costa da Baía de Todos os Santos.

Para os boêmios, Salvador acaba encantando com sua vibrante vida noturna, com uma grande variedade de shows e lugares para comer, dançar ou desfrutar de bebidas, espalhados por diferentes áreas da cidade, como o Pelourinho ou o bairro do Rio Vermelho.

Feriados imperdíveis

Honrando seu apelido de cidade da alegria, Salvador da Bahia também deslumbra com sua gama de shows e festividades, incluindo inúmeros carnavais de rua e múltiplas celebrações ligadas à tradição católica, de origem europeia, e candomblé, de origem africana.

Entre essas celebrações, a mais importante, corresponde ao Carnaval da Bahia, um dos carnavais mais famosos do mundo, celebrado seis dias antes da Quarta-feira de Cinzas, caracterizado por seus desfiles de batucadas, ritmos africanos e orquestras percussionistas, que transbordam a cidade de música e dança, por três dias.

Outras festas de interesse são a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegadores, a Festa da Lapinha e a Festa de São João, as duas primeiras em janeiro e a terceira realizadas durante o mês de junho.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Salvador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! 

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.