o que fazer em Paris

O que fazer em Paris? 4 atrações imperdíveis

Em suma, você vai visitar Paris pela primeira vez e tem poucos dias para passar na capital? Calma, você chegou ao local certo. Aqui você saberá o que fazer em Paris

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Paris, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Paris?

Visita ao Louvre

Vá ao Museu do Louvre: é essencial durante uma visita a Paris. O lugar em si merece uma visita. Era o centro do poder francês antes da mudança de Luís XIV para Versalhes.

Se isso não for suficiente para convencê-lo, as muitas obras-primas: a Mona Lisa, a Liberdade Guiando o Povo… alojadas no museu e as coleções dos departamentos de Egiptologia e Antiguidade farão você se apaixonar.

Reserve de 2 a 3 horas para a visita do museu. Quando você sair, certamente será hora do almoço.

Você terá a escolha entre 2 opções interessantes. Primeira opção: você pode ir para o bairro de Montorgueil, localizado a poucos passos do Louvre. É um lugar muito animado na capital, onde você pode encontrar muitos restaurantes muito bons a um preço acessível.

A outra solução é optar por uma fórmula de cruzeiro de almoço no Sena com uma das muitas empresas de barcos presentes nas margens do Sena. 

Eu geralmente prefiro a opção de cruzeiro para jantar, que é mais cara, é claro, mas que permite que você descubra os mais belos monumentos iluminados de Paris.

Notre Dame de Paris

Em seguida, vá ao pátio da Catedral de Notre Dame, em Paris, para visitar esta obra-prima da arte gótica.

A construção do monumento começou em 1163 e foi concluída em 1345.

Desde 15 de abril de 2016, não é mais possível entrar na Catedral. Você sempre pode admirar a arquitetura do monumento do pátio.

Visita ao bairro latino

Neste pitoresco beco de paralelepípedos da capital, você encontrará bares, bons restaurantes (perfeitos para o jantar) e uma atmosfera muito animada. 

Você também pode continuar sua caminhada até o Jardin des Plantes até o Instituto do Mundo Árabe ou tomar chá na sala de chá da Grande Mesquita de Paris.

No bairro, você também pode visitar outros lugares famosos de Paris, como o Panteão ou o Jardim de Luxemburgo. 

Jantar cruzeiro ou passeio de barco no Sena

Se você ainda não jantou no Quartier Latin, opte por um cruzeiro de jantar no Sena. Você terá a oportunidade de ver ou revisar os mais belos monumentos da capital de outro ponto de vista…

Todos os cruzeiros passam pela Torre Eiffel, pelo Museu do Louvre, pelo Quai Branly, pelo Musée d’Orsay, por Notre Dame, pela Ile de la Cité e pela Ile Saint-Louis. 

De barco, você também terá a chance de passar sob a ponte Alexandre III, Le pont Neuf, a mais antiga de Paris e a ponte Sully.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Paris? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.