o que fazer em Milão

O que fazer em Milão? Saiba mais aqui!

Procurando o que fazer em Milão? Realmente, essa é uma cidade que vale a pena ser explorada de perto.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Milão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Milão?

1. Visite o Duomo de Milão e seus terraços panorâmicos

A Catedral do Duomo é, sem dúvida, o monumento mais bonito de Milão e até mesmo um dos mais bonitos da Itália! É uma enorme catedral de estilo gótico, cuja construção começou em 1386 e durou quase seis séculos. 

A Duomo é simplesmente a terceira maior igreja do mundo! Convido você a visitá-lo para descobrir sua incrível arquitetura e acessar seus terraços na cobertura. Você então observará a delicadeza das gravuras e desfrutará de uma bela vista de Milão. Imperdível!

2. Admire a Última Ceia de Leonardo da Vinci na igreja de Santa Maria

Logo após a Mona Lisa, a Última Ceia é a segunda pintura mais conhecida de Leonardo da Vinci! 

Não espere admirá-lo em um museu, já que esta pintura foi realmente feita diretamente na parede interior da igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão! 

Basta dizer imediatamente que é impossível admirar a Última Ceia sem uma reserva para uma data e hora precisas! Esta é uma das principais “atrações” de Milão e, como deve ser preservada em uma pequena igreja, o número de visitantes é limitado. 

As visitas são feitas em horários de 15 minutos, o que é pouco, mas ainda deixa tempo para admirar o trabalho e seus detalhes

3. Faça uma excursão à região dos lagos

Seria uma pena visitar Milão sem descobrir os belos lagos de montanha, acessíveis a menos de uma hora de carro. Talvez o mais famoso deles seja o Lago de Como, que é chique, romântico e exótico ao mesmo tempo. 

Você pode ir lá sozinho para ficar lá por alguns dias ou optar por uma excursão que lhe permita descobri-la em um dia.

4. Caminhando até o Castelo de Sforza e o Parque Sempione

Aqui está outro monumento famoso em Milão, também majestoso e imponente. É o Castelo do Sforza, uma das famílias mais poderosas da cidade no século XVI. 

Seus quartos foram transformados em museus pagos pelos visitantes. No entanto, você pode atravessar o castelo gratuitamente para acessar seu pátio interno e o Parque Sempione.

Este belo espaço verde está localizado logo atrás do castelo. Oferece uma ótima oportunidade para uma caminhada tranquila, longe da agitação do centro da cidade!

5. Admire a Galeria e loja Victor Emmanuel II

Quando falamos sobre arte, arquitetura e compras, temos um pouco de dificuldade em imaginá-los juntos. No entanto, é isso que Milão faz maravilhosamente! 

Um dos edifícios mais bonitos da cidade é o shopping Victor Emmanuel II. Inaugurado em 1878 e com vista para uma cúpula de vidro de 47 metros de altura, é um símbolo de elegância e requinte.

A maioria dos visitantes vai a galeria para admirar sua arquitetura em vez de fazer compras. Esteja ciente de que também é possível subir ao topo da galeria para acessar a cúpula. 

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Milão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.