o que fazer em Milão

O que fazer em Milão? Saiba mais aqui!

Procurando o que fazer em Milão? Realmente, essa é uma cidade que vale a pena ser explorada de perto.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Milão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Milão?

1. Visite o Duomo de Milão e seus terraços panorâmicos

A Catedral do Duomo é, sem dúvida, o monumento mais bonito de Milão e até mesmo um dos mais bonitos da Itália! É uma enorme catedral de estilo gótico, cuja construção começou em 1386 e durou quase seis séculos. 

A Duomo é simplesmente a terceira maior igreja do mundo! Convido você a visitá-lo para descobrir sua incrível arquitetura e acessar seus terraços na cobertura. Você então observará a delicadeza das gravuras e desfrutará de uma bela vista de Milão. Imperdível!

2. Admire a Última Ceia de Leonardo da Vinci na igreja de Santa Maria

Logo após a Mona Lisa, a Última Ceia é a segunda pintura mais conhecida de Leonardo da Vinci! 

Não espere admirá-lo em um museu, já que esta pintura foi realmente feita diretamente na parede interior da igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão! 

Basta dizer imediatamente que é impossível admirar a Última Ceia sem uma reserva para uma data e hora precisas! Esta é uma das principais “atrações” de Milão e, como deve ser preservada em uma pequena igreja, o número de visitantes é limitado. 

As visitas são feitas em horários de 15 minutos, o que é pouco, mas ainda deixa tempo para admirar o trabalho e seus detalhes

3. Faça uma excursão à região dos lagos

Seria uma pena visitar Milão sem descobrir os belos lagos de montanha, acessíveis a menos de uma hora de carro. Talvez o mais famoso deles seja o Lago de Como, que é chique, romântico e exótico ao mesmo tempo. 

Você pode ir lá sozinho para ficar lá por alguns dias ou optar por uma excursão que lhe permita descobri-la em um dia.

4. Caminhando até o Castelo de Sforza e o Parque Sempione

Aqui está outro monumento famoso em Milão, também majestoso e imponente. É o Castelo do Sforza, uma das famílias mais poderosas da cidade no século XVI. 

Seus quartos foram transformados em museus pagos pelos visitantes. No entanto, você pode atravessar o castelo gratuitamente para acessar seu pátio interno e o Parque Sempione.

Este belo espaço verde está localizado logo atrás do castelo. Oferece uma ótima oportunidade para uma caminhada tranquila, longe da agitação do centro da cidade!

5. Admire a Galeria e loja Victor Emmanuel II

Quando falamos sobre arte, arquitetura e compras, temos um pouco de dificuldade em imaginá-los juntos. No entanto, é isso que Milão faz maravilhosamente! 

Um dos edifícios mais bonitos da cidade é o shopping Victor Emmanuel II. Inaugurado em 1878 e com vista para uma cúpula de vidro de 47 metros de altura, é um símbolo de elegância e requinte.

A maioria dos visitantes vai a galeria para admirar sua arquitetura em vez de fazer compras. Esteja ciente de que também é possível subir ao topo da galeria para acessar a cúpula. 

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Milão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.