o que fazer em Londres

O que fazer em Londres? 5 atrações imperdíveis

A capital britânica é tão grande e tem tantas opções e planos diferentes, que para decidir o que fazer em Londres, sua principal missão será escolher o que você não se importa de perder.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Londres, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Londres?

1. The Shard, uma visita imperdível a Londres

O Fragmento é um daqueles arranha-céus que, uma vez construídos, é impossível perder de vista. Onde quer que você vá, não importa onde você olhe, lá está presente. 

Com uma altura de 309 metros, na época de sua inauguração em 2012 foi declarado o edifício mais alto do Reino Unido. 

Além disso, o The View oferece uma das vistas panorâmicas mais completas e bonitas de todo o centro de Londres.

2. Parque Hyde

Bandeira do centro de Londres desde sua inauguração no século XVII, o Hyde Park está localizado a poucos metros do Palácio de Buckingham e é imperdível em qualquer guia turístico que se preze em Londres. 

O ponto focal do parque está localizado em torno de The Serpentine, o lago artificial em forma de L que o separa e dos Kengsinton Gardens. 

Não surpreendentemente, a maioria das atrações está localizada ao longo da ponte que atravessa ambas, como a Fonte de Diana, construída em memória da Princesa de Gales.

3. Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é outra coisa a fazer em Londres que você não pode perder em nenhuma visita. É um palácio gigantesco de mais de 77.000 quilômetros quadrados que abriga a residência oficial da monarquia britânica. 

Aberto ao público apenas durante os meses de verão, quando a rainha se muda para sua residência de verão na Escócia, é um dos grupos palacianos mais conhecidos e destacados do mundo. 

Mesmo que você decida não o visitar lá dentro, não pode perder a troca de guarda que acontece todos os dias às 11:30.

4. Big Ben e o Palácio de Westminster

Big Ben foi construído durante o reinado de Vitória e, após o jubileu dos diamantes da atual rainha, foi oficialmente renomeado Torre de Elizabeth. 

Além de seu nome, que todos sabemos, deve-se notar que apenas cidadãos de nacionalidade britânica podem entrar nele, portanto, os estrangeiros não podem acessá-lo. 

No que diz respeito ao Palácio de Westminster, declarado Patrimônio Mundial, abriga as duas câmaras legislativas britânicas: a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.

5. London Eye

O London Eye não é apenas a roda gigante mais famosa do mundo, mas também, desde sua inauguração em 2000, a mais alta de toda a Europa. 

Basta entrar nisso – algo que eu recomendo, mesmo que você não goste muito de alturas – para perceber que suas vistas de Westminster são essenciais e difíceis de chegar a qualquer outro lugar da cidade.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Londres? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.