o que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa? [GUIA COMPLETO]

Lisboa é a capital de Portugal e há muito o que conhecer nessa cidade magnífica. Mas o que fazer em Lisboa?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Lisboa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Lisboa? 

Elevador de Santa Justa

Uma das atividades imperdíveis em Lisboa é o Elevador de Santa Justa. Único, este elevador foi construído na base para que os lisboetas passassem facilmente de um bairro para outro.

Tornou-se um dos lugares mais visitados da capital e é possível que você faça fila para acessar seu cume.

Praça Dom Pedro IV 

Localizada no bairro da Baixa, na cidade velha, esta praça é muito animada. Certamente você irá se encantar.

Rua Augusta e Praça do Comércio

No final da Rua Augusta, você encontrará a Praça do Comércio. Esta grande praça é muito popular por sua estátua de Dom José. É nesta rua, totalmente pedestre, que você pode fazer compras ou almoçar em um dos muitos restaurantes. 

Oceanário de Lisboa

É em torno de um aquário gigante de mais de 5.000.000 litros de água salgada, onde você pode observar raias, tubarões, peixes-lua, estrelas do mar e peixes com 4 salas com temas completamente diferentes (antártico, Oceano Índico, Pacífico, Atlântico Norte).

Parque Eduardo VII

Este parque cobre 26 hectares. Você certamente irá gostar muito da atmosfera do local e irá querer voltar mais vezes.

Distrito de Alfama

Alfama é o distrito mais antigo da capital de Portugal. É um bairro que desfrutamos por seus becos típicos e por todos os seus habitantes amigáveis.

Miradouro das Portas do sol 

Localizado ao lado do Castelo de São Jorge, o miradouro das Partas do sol oferece vistas soberbas do rio Tejo e do bairro de Alfama.

Castelo de São Jorge

O castelo de São Jorge é uma das visitas imperdíveis. Para acessá-lo, você terá que pegar o bonde 12 ou 28. Oferece vistas deslumbrantes, talvez até mesmo uma das mais belas vistas de Lisboa.

Distrito de Belém

Este bairro fica bem fora do centro, pode ser acessado pelo bonde 15E. Tem muitos monumentos para visitar, como a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos. 

Bairro alto

É o distrito noturno por excelência. Os hóspedes podem esvaziar os bares e dançar no Fado até de madrugada. Durante o dia, é possível caminhar até lá para observar a arquitetura dos edifícios e da loja.

Ponte 25 de abril

Como um ar de São Francisco a Lisboa. Anteriormente chamada de Ponte Salazar, em referência a António de Oliveira Salazar, um político português que iniciou o regime autoritário, esta ponte foi renomeada “Ponte 25 de abril” após a Revolução dos Cravos em 1974.

Certamente, esse é um bom imperdível em Lisboa. 

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Lisboa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.