o que fazer em Ilhabela

O que fazer em Ilhabela? Saiba mais aqui!

Praias paradisíacas, montanhas, floresta tropical e cachoeiras fazem parte das maravilhas naturais que cativam aqueles que viajam para Ilhabela, uma ilha idílica no estado de São Paulo, reconhecida como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Mas o que fazer em Ilhabela?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Ilhabela, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Sobre Ilhabela

Ilhabela corresponde à ilha principal do arquipélago de mesmo nome, um grupo de ilhas localizadas no litoral norte do estado de São Paulo, ao largo do litoral de São Sebastião.

Todo o arquipélago faz parte do Parque Estadual de Ilhabela, uma área de extraordinária biodiversidade oceânica e terrestre, onde imensas montanhas e florestas exuberantes da Mata Atlântica estão localizadas, além de milhares de riachos, centenas de cachoeiras e dezenas de praias.

Ilhabela, a maior das ilhas, é o principal destino turístico do arquipélago, famoso por sua oferta de 40 praias, algumas sempre lotadas e com uma ampla gama de atividades recreativas.

Enquanto outras praticamente virgens, permitem que você desfrute na solidão, das majestosas paisagens da floresta tropical e do Oceano Atlântico.

O centro administrativo e turístico de Ilhabela está localizado a oeste da ilha, em uma área conhecida como Centro Histórico ou Vila. Essa é uma pequena área cheia de charme, com uma variedade de hotéis, pousadas, lojas, restaurantes e bares animados com música ao vivo. 

Nesta área e em suas praias vizinhas, é onde se concentra a maior oferta de acomodação em Ilhabela.

Mas o que fazer em Ilhabela?

De fato, a maioria dos que fazem viagens a Ilhabela, buscam atividades de contato com a natureza, desfrutando das espetaculares paisagens montanhosas e de selva oferecidas por esta ilha paradisíaca no litoral de São Paulo.

Entre as atividades mais populares estão excursões de veículo 4×4, passeios à vela ou trilhas, chegando a praias selvagens, mirantes espetaculares e belas cachoeiras.

Normalmente, aqueles que visitam Ilhabela escolhem visitar pelo menos uma de suas praias virgens. As praias mais selvagens estão localizadas no norte, sul e leste da ilha, enquanto as mais urbanizadas estão a oeste.

Também é comum optar por uma excursão ou trilha para uma das cachoeiras da ilha. A mais famosa é a Trilha da Cachoeira do Gato. Uma caminhada de baixa dificuldade, pela qual você chega a uma bela cachoeira de 40 metros de altura, imersa nas exuberantes florestas da Mata Atlântica. 

Outra trilha bastante popular é a Trilha da Água Branca, também de baixa dificuldade, passando por piscinas naturais e cachoeiras menores.

Além de excursões a praias e cachoeiras, Ilhabela oferece cenários marinhos impressionantes para mergulho, com inúmeros locais de mergulho em torno de antigos naufrágios e pequenas ilhas que fazem parte do arquipélago, como a Ilha Búzios e a Ilha Cabras.

o que fazer em Ilhabela

Ilhabela também tem uma oferta modesta, mas animada, de vida noturna e alternativas gastronômicas. Especialmente concentradas na pitoresca área de Vila, com vários restaurantes e bares, onde você pode desfrutar de música ao vivo, bebidas e pratos típicos.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Ilhabela? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.