o que fazer em Berlim

O que fazer em Berlim? Saiba mais aqui!

De fato, Berlim é uma cidade que encanta muitas pessoas. Isso porque, além de lindos prédios, há muita história. Mas o que fazer em Berlim

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Berlim, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Berlim?

Portão de Brandemburgo

Surpreenda-se no Portão de Brandemburgo, com 26 metros de altura. É o símbolo de Berlim desde 1791 e, após a queda do Muro, tornou-se o ícone da reunificação alemã. 

Aqui Ronald Reagan pronunciou as famosas palavras: “Sr. Gorbachev, abra este portão. Sr. Gorbachev, derrube este muro.” É melhor ir ao pôr do sol quando houver menos pessoas.

Memorial do Holocausto

Visite o monumento do Holocausto que, com 2.711 blocos de concreto de diferentes alturas, presta homenagem aos judeus exterminados durante o nazismo. 

Se você quiser saber mais detalhadamente sobre a história do nazismo e seus lugares mais importantes em Berlim, pode contratar um passeio temático.

E uma excursão interessante, quase obrigatória, para aprofundar seu conhecimento sobre esse período aterrorizante é a do campo de concentração de Sachsenhausen.

Checkpoint Charlie

Atravesse o famoso Checkpoint Charlie que separou as áreas americana e soviética. Se você estiver interessado em saber mais sobre sua história, visite o Museu.

Comer uma currywurst, uma das coisas para fazer em Berlim sim ou sim

Você não esteve em Berlim se não comeu (pelo menos uma vez) uma salsicha de currywurst: uma salsicha com ketchup e curry: é tão querida que até tem um museu! Mas ei, não cometa o erro de comer apenas salsichas, porque a gastronomia alemã esconde algumas surpresas.

Por exemplo, você não pode sair de Berlim sem provar um Shnitzel gigante com kartoffel ou chucrute. E também não sem experimentar o pretzel: um tipo de biscoito ou pão assado e torcido na forma de um laço.

Parque Mauer

Há um motivo para visitar este parque aos domingos e não tem nada a ver com suas árvores. No Mauer Park, um karaokê é improvisado no mar de diversão..

É um ótimo plano para fazer em Berlim e é gratuito, então você não tem desculpa. A propósito, também há áreas com foodtrucks e aos domingos um mercado de pulgas é criado com pechinchas de roupas vintage, arte, comida e muitas outras coisas.

Muro de Berlim

É claro que uma das melhores coisas para ver e fazer em Berlim será visitar um de seus símbolos mais internacionais: o Muro de Berlim. Embora a maior parte tenha sido demolida na década de 1990, ainda existem alguns fragmentos da muralha que dividiram a cidade por 28 anos.

Conheça toda a sua história e visite os restos mortais que permanecem de pé, mas nem pense em pintar ou levar peças de lembrança!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Berlim? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.