agência de viagens 

Agência de viagens: 6 maneiras de não ser enganado

Se você resolveu viajar, muito provavelmente é porque gostaria de ter um momento de descontração, fugindo do estresse do dia a dia e também para curtir sua família ou amigos. A última coisa que precisaria nesse momento é de ser enganado por sua agência de viagens e acabar com o contrário, tendo mais problemas para resolver.

Para evitar que isso aconteça, fique atento a essas 6 maneiras de não ser enganado por sua agência de viagens e poder curtir seu merecido descanso de maneira adequada. 

6 maneiras de não ser enganado por uma agência de viagens

Pesquise por conta própria os valores do destino

Antes de contatar uma agência, é ideal que você já tenha uma ideia da média de valores para o seu destino. Hotéis, passagens, passeios, etc.

Ao ter uma noção básica dos custos da sua viagem, você evita ser enganado pelas agências ao pagar um valor maior do que aquilo que está dentro da média que você pesquisou.

Compare preços com outras agências

Não faça orçamento apenas em um lugar. Consulte o máximo possível de agências de turismo para saber melhor sobre a média dos valores e para saber se está dentro do que você viu na sua pesquisa por conta própria.

Além disso, você pode usar essa comparação entre orçamentos para tentar negociar os valores nas agências que mais gostar.

Aproveite também para comparar todos os serviços inclusos nos pacotes oferecidos por cada agência e personalizar a sua viagem da forma que achar melhor!

Desconfie de preços extremamente baixos

Assim como você deve ficar atento a valores extremamente elevados, também deve tomar cuidado com valores muito abaixo da média e promoções muito grandes.

Se for o caso, procure conversar diretamente com a agência e tentar entender o motivo por trás dessa queda no valor do pacote. Caso o motivo seja justificável e todas as informações estejam corretas, não tenha medo de aproveitar e economizar!

Veja as referências da agência de turismo 

Antes de fechar com aquela agência pare para avaliar o que as pessoas falam dela. Você conhece alguém que já viajou com eles? Quais são as avaliações nas redes sociais? Existem reclamações e processos abertos contra eles?

Procure saber o máximo de informações possíveis a respeito da empresa em que pretendem fechar e dê muito valor para o que as outras pessoas avaliaram como pontos positivos e negativos.

Se a agência tiver uma boa reputação e valores coerentes, estará seguro em fechar sua viagem com eles!

Procure fechar todos os serviços em uma só agência

Dê preferência para agências de viagem que oferecerem os pacotes mais completos possíveis, tanto pela sua segurança, pois dessa forma possui menos chance de ser enganado, como também pela praticidade e tranquilidade de resolver tudo de uma vez.

Geralmente as agências possuem parcerias com empresas de transporte e hospedagem, dependendo do lugar, inclusive com entradas para atrações e passeios. Essa pode acabar sendo uma ótima forma de economizar!

Consulte todos os dados da agência de viagem nos órgãos responsáveis

Procure o CNPJ da empresa na internet para verificar se existe mesmo e para saber há quanto tempo eles estão no mercado. Procure saber também se a agência está regulamentada nos órgãos de turismo da sua cidade e região.

Em caso positivo, pode ficar com a consciência tranquila, pois dificilmente terá problemas com sua viagem e será enganado por eles. Porém caso os dados estejam incorretos, denuncie a agência para evitar que outras pessoas sejam enganadas.

Uma agência pode tornar o planejamento da sua viagem algo muito mais tranquilo e simples, afinal são eles que vão fazer todo o “trabalho pesado” por você e você só terá que fazer as malas e ir aproveitar o seu tempo de descanso. Porém, para que isso aconteça, lembre-se de seguir essas dicas.

Dê preferência, também, para agências com endereço fixo, que sejam próximas de onde você mora e aonde possa ir para conversar com os vendedores, negociar os pacotes, escolher passeios e personalizar a sua viagem, para que esta seja ainda melhor.

Gostou de saber mais sobre como não ser enganado pela agência de viagens? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.